domingo, 3 de março de 2019

Resenha: Para todos os garotos que já amei (livro)

Autora: Jenny Han
Editora: Intrínseca 
Páginas: 316
Ano de lançamento: 2015

Lara Jean é uma garota sonhadora que ainda escreve cartas, mais especificamente, cartas de amor. Uma para cada menino que amou. São cartas de despedida, que ela escreve quando deixa de ama-los. As cartas são endereçadas para cada menino e guardadas logo em seguida. 

Ela é a irmã do meio do total de três meninas. Margot a mais velha e Kitty a mais nova. Elas se intitulam irmãs Song, sobrenome da mãe que faleceu quando Kitty ainda era um bebê. Elas vivem com o pai. Margot está indo para uma faculdade na Escócia, então Lara Jean deve lidar com o sentimento de perda
já que apesar de Margot ser sua irmã, ela que cuida da família e dos afazeres domésticos em grande parte do tempo. E agora com sua ausência, Lara Jean que terá que ser a nova irmã mais velha, servindo de exemplo para Kitty. Todas as inseguranças aliadas ao fato que suas cartas de amor foram enviadas aos destinatários misteriosamente. 

Um dos meninos a receber uma das cartas de desamor é Peter Kavinsky, jogador de Lacrosse da escola. Lara Jean e Peter são opostos, ela uma garota romântica e discreta e ele o garoto mais popular da escola. Eles engatam um namoro de mentira. Ela para se livrar de uma das cartas que foi enviada para o ex da irmã e ele para fazer ciumes na ex, Gen.  

Minhas considerações: Para todos os garotos que já amei é uma obra onde temos a chance de voltar no tempo e relembrar a inocência do nosso primeiro amor. O que tinha tudo para ser um cliché adolescente, na verdade é uma história profunda, que fala do verdadeiro significado de família, escrita de uma maneira bem leve. Os capítulos são curtos o que ajudou a fluir bastante. O livro me causou uma sensação de nostalgia . Indico para todos, é simplesmente lindo e fofo!

Nota: 5 (maravilhoso!)

Para todos os garotos que já amei é o primeiro livro da trilogia de mesmo nome, seguido de Ps: Ainda amo você e Agora e para sempre, Lara Jean.

Você também pode gostar de:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!