terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Resenha: Você (série)




Olá, assisti a nova série da Netflix e vim contar o que achei. 

Título original: You
Ano de lançamento: 2018


Joe (Penn Badgley), é o gerente de uma livraria se apaixona à primeira vista por Guinevere Beck (Elizabeth Lail), aspirante a escritora. Obcecado por Beck, Joe começa a seguir na internet, nas redes sociais, a persegue na rua, na faculdade, e até descobre onde ela mora. A obsessão dele não tem limites e ele não mede esforços para tirar do seu caminho pessoas que ele considera possíveis ameaças. 

A série é narrada do ponto de vista do Joe, ele fala com "você", se referindo a Beck. E explica algumas de suas atitudes e motivações tornando a série mais interessante. 

Em alguns momentos, Joe é o famoso "abusador", posso identificar alguns sinais de que ela está em um relacionamento abusivo. Ele a todo momento está controlando a vida dela, sem ela saber. O modo psicopata é ativado, quando ele se vê na função de excluir da vida da Beck as pessoas que ele acredita serem tóxicas. E na visão dele, ele só está a protegendo de pessoas ruins. 

Gostei bastante da abordagem sobre relacionamento abusivo, onde nem sempre o abusador é o marido, a esposa, o namorado ou a namorada (temos outra visão a ser discutida num próximo post). Além disso, a série nos alerta sobre nossa exposição nas redes sociais, nunca sabemos quem está nos assistindo. São apenas 10 episódios mas é bem dinâmico, prendeu a minha atenção. Para mim não era necessário uma segunda temporada, todos os fios soltos foram amarrados no decorrer da narrativa.

A série é baseada num livro de mesmo nome escrito por Caroline Kepnes.  


Se você gostou, deixe um comentário. Até a próxima! 

Você também pode gostar:
Admirável mundo novo
Millennium: A garota na teia de aranha








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!