sexta-feira, 8 de março de 2019

Resenha: A probabilidade estatística do amor a primeira vista

Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 222
Ano de lançamento: 2012


Hadley Sullivan é uma jovem de 17 anos que se vê forçada a atravessar o oceano Atlântico para ir ao casamento do pai com outra mulher. Sua própria mãe a incentiva a ir pois diz que mais tarde ela pode se arrepender. Porem, a mesma sente-se pressionada. Ela chega ao aeroporto com apenas 4 minutos de atraso e vê o seu avião partindo. Ela consegue outro voo três horas mais tarde mas como está indo para Londres, seu tempo ficará mais curto para se arrumar para o casamento, já que ela chegará na manhã do evento. No aeroporto ela conhece Oliver, um rapaz de 18 anos, que também está indo à Londres. Ele se oferece para ajuda-la com as malas.  E assim, começa a amizade entre eles. Ele inclusive ajuda Hadley com a claustrofobia, se sentando ao seu lado no avião. 

"Uma pessoa contou certa vez que há uma fórmula para o tempo que se leva para esquecer alguém: é a metade do tempo que ficaram juntos. Hadley tem lá suas dúvidas sobre essa teoria, um cálculo tão simples para uma coisa tão complicada quanto um coração partido."

Entre o presente, temos flashbacks explicando o que aconteceu entre Hadley e o pai que deixou a relação deles estremecida. Um ponto bastante interessante de ser abordado pois ela não era tão criança quando o pai decidiu separar da mãe. O livro se passa numa linha temporal de apenas 24 horas, então é perceptível um amadurecimento da personagem nesse meio tempo.  

Minhas considerações: Minha expectativa para esse livro era bem alta, já assisti recomendações no youtube e sinceramente, fiquei muito empolgada. Mas infelizmente, esperava mais. Não que seja uma história ruim, eu mesma dei nota 4 mas para mim a história tomaria outro rumo, foi meio decepcionante. Apesar disso a leitura foi leve e rápida, tanto que eu também levei cerca de 24 horas para ler mas não me conectei com a Hadley e o Oliver. Achei os diálogos fracos e sem graça. Mesmo assim, foi uma boa leitura. 

Nota: 4 (bom)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!