segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Resenha: A Rainha Vermelha

Esse livro estava em minha booklist há tempos, comprei tem um tempinho e li finalmente.


Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 414
Ano de lançamento: 2015


A sociedade é dividida entre as pessoas de sangue prateado e sangue vermelho. Os prateados são a nobreza, as pessoas de posse, artistas, políticos etc. Além disso possuem poderes sobre-humanos, podem manipular os elementos, como a água, o fogo, a terra, o ar, metais e outros. Já os vermelhos são pobres e miseráveis, os que trabalham. São criados dos prateados.

Há muitos anos está acontecendo uma guerra por terras com um reino vizinho. Os vermelhos são enviados para lutar como soldados assim que completam 18 anos. Só não são enviados aqueles que possuem um emprego ou os aprendizes de algum ofício.

Nossa protagonista é Mare Barrow, seu sangue é vermelho. Ela mora em um vilarejo chamado Palafitas e cada dia se aproxima o dia de completar a maioridade e ser enviada para a guerra. Seus três outros irmãos já foram enviados e sua irmã caçula é aprendiz de costureira. Mare tem um melhor amigo chamado Kilorn que apesar de já ter completado 18 anos é aprendiz de pescador. Por um motivo que não posso revelar, Mare acaba indo trabalhar no castelo e sua vida é transformada de um jeito que ela nunca imaginou. Ela descobre por acaso que também possui poderes e por isso a família real tenta esconde-la a todo custo dos demais prateados.

Minhas considerações: Gostei bastante desse universo construído pela Victoria. É ao mesmo tempo surpreendente e empolgante a cada página virada. Temos um sutil triângulo amoroso entre a Mare e os príncipes, que graças a autora não é o foco da história. Gostei do modo como ela dosou isso.  Achei a trama muito bem construída, todas as pontas soltas foram atadas no final.

Minha nota foi 5!

Se você gostou, deixe um comentário. Até a próxima! 

Você também pode gostar:
O menino do pijama listrado
Série: Você
Admirável mundo novo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!