quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Cabelo vermelho com tinta fantasia

Oi gente, já tive o cabelo vermelho com tinta de farmácia (que são aquelas que vão água oxigenada) e já tive cabelo vermelho com tintas fantasia.

Tinta fantasia para quem não sabe são aquelas cores consideradas não naturais como azul, verde, roxo, rosa e daí em diante.

As tintas que usei foram da Exotic Colors, o Vermelho Hot na franja e o Cereja Quente no restante do cabelo. Vocês podem perceber que minha franja está num tom de vermelho mais claro.


Quando pintei, a base do meu cabelo era o Royal Pink da Candy Colors beeeeem desbotado. A cor já era salmão.


As tintas da Exotic Colors sempre me fizeram muito feliz até eu ficar sabendo de alguns boatos que prefiro não citar. Aí parei de comprar apesar de gostar muito de algumas cores.


De um modo geral adorei usar o Cereja Quente, queria um tom mais fechado mas que se eu quisesse tirar saísse de maneira rápida (sim, cores fantasias não levam oxigenada na formula e é bem mais fácil para mudar de cor). Quando pintei o cabelo e lavei, a cor da agua que escorria era um rosa muito forte e eu meio que entrei em desespero porque estava tentando sair do pink com muito custo e eu estava pintando com uma tinta com a base rosa, pois bem. Eu tive um desbotamento bem tranquilo, melhor que eu esperava. O Vermelho Hot me deixou decepcionada pois pesquisei antes de passar e ele deveria ter desbotado para o laranja, mas não vi nada de laranja...


Essa foto foi tirada dia 20 de março desse ano. E eu havia pintado no dia 07.


No dia 04 de abril já estava bem mais claro. Nesse dia eu havia feito uma touca de shampoo.


Já no dia 09 eu havia feito um soap cap, que nada mais é um modo de desbotar o cabelo sem precisar descolorir (clique aqui para aprender a fazer). Lembro-me que apesar de na foto ter ficado essa cor, não estava um rosa tããão berrante.


E para finalizar meu cabelo estava assim quando resolvi trocar a cor (até fiz a raiz :3). Essa foi tirada no dia 19 de abril.

Um ponto forte de usar tinta fantasia vermelho é que apesar de não natural ela não chama tanto a atenção na rua como as outras cores de cabelo não naturais. Também gostei muito que ele desbota bem rápido e não precisa de muito lenga lenga como mostrei aqui.

4 comentários:

  1. cabelo vermelho é uma coisa complicada, sempre tem que ficar pintando e retocando, adorei o post.


    itglosss.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho muito lindo cabelo com tinta fantasia, mas o problema é o cuidado que tem que ter.
    Beijos

    http://beingasunshine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cuidado é maior com as colorações vermelhas, pois desbota super rápido

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!