segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Resenha: Por mais um dia



Confesso que comprei o livro pela capa, por ela me trazer uma sensação de deja vu e por ter me tocado de alguma forma sem eu precisar abrir e ler a sinopse. Comprei no dia em que realizei minha primeira maratona literária (veja aqui).

Autor: Micht Albom
Editora: Sextante
Número de páginas: 188
Gênero: Ficção
Avaliação: Ótimo



Sinopse: O que você faria se pudesse ter mais um dia com alguém que já morreu? O que faria se descobrisse a explicação para suas mágoas e ressentimentos? O que faria se, de repente, sua perspectiva de vida se transformasse por completo?

"Deixe-me advinhar. Você quer saber por que tentei me matar."

O livro trata da história de Charley, apelido dado por sua falecida mãe. Ele é um homem fracassado, que não conquistou nada na vida, pelo contrario, perdeu muitas coisas como o amor de sua ex-mulher e sua adorada filha que nem sequer o chamou a seu casamento. Chick teve uma carreira bem rápida no beisebol, não teve o destaque que precisava para continuar jogando. Com isso, tornou-se muito sozinho. Desapontado consigo mesmo, ele resolveu tentar o suicídio, na sua cidade natal chamada Pepperville Beach. Ele realizou o ato que o fez voltar sua cidade, porem algo deu errado e se levantou depois de pular de uma caixa d'água e foi até a casa que ele morava. E encontrou sua mãe, viva. Então Charley pôde passar mais um dia com sua falecida mãe.

Por mais um dia é um livro tocante e muito emocionante. A escrita do livro é simples, bem cativante e por ser um livro com menos de duzentas páginas, é rápido. É um livro que nos faz refletir sobre a vida e principalmente não nos deixa esquecer o significado da palavra "mãe". O livro nada mais é que uma reflexão para todos os filhos cansados demais, ocupados demais, ausentes demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!