terça-feira, 9 de abril de 2013

Inspiração: Joan Jett

Olá meninas! Hoje vou estrear uma TAG chamada Inspirações, na qual escolhi várias musas do rock e metal e apresenta-las para vocês. A primeira que escolhi foi a Joan Jett*-*



Aqui vou fazer um super resumão (só que não) da vida dela:

Joan Jett, nome artístico de Joan Marie Larkin, é uma cantora guitarrista e baixista estadunidense. Nasceu em 1958, em Wynnewood, subúrbio de Filadélfia, Pensilvânia. Ela se mudou para Wheaton, Maryland em 1967, mas saiu do Wheaton High School aos 15 anos para seguir carreira musical. Então mudou-se para Los Angeles, California.

The Runaways
Foi uma banda de hard rock dos Estados Unidos. A banda tornou-se famosa por ser composta apenas por mulheres.
A idéia inicial de criar uma banda só de garotas foi de Joan Jett. Que encontrou com Kim Fowley e falou sua idéia. Assim ele a apresentou a baterista Sandy West. Chamaram para os baixos Micki Steele. Ao final de 1975 estava formado o grupo de três garotas chamado "The Runaways".
Começaram a fazer alguns shows na Califórnia, e em 1976 entraram a guitarrista solo Lita Ford e a cantora principal Cherie Currie. A baixista Micki Steele deixou a banda, sendo substituida por Jackie Fox. No mesmo ano gravaram pela Mercury Records seu disco de estréia, intitulado "The Runaways". A banda saiu em turnê nos Estados Unidos.
Em 1977 lançaram seu segundo albúm chamado "Queens of Noise" e então começou a turnê mundial. Gravaram um album ao vivo. No Japão, Jackie Fox deixou a banda e Jett assumiu os baixos temporariamente, e ao voltarem foram ocupados por Vickie Blue. Então Cherie Currie deixou a banda e Joan que fazia a segunda voz, assumiu o vocal. A banda gravou seu terceiro albúm, "Waiting for the Night" e começou mais uma turnê mundial com a banda Ramones.
Em 1978, desacordos de ordem financeira fizeram a banda e Kim Fowley romperem com suas relações empresariais. O grupo contratou um novo empresário. Romperam também relações com a gravadora Mercury. A baixista Vickie Blue deixou o grupo, sendo substituida por Laurie McAllister. Gravaram seu último album "And Now... The Runaways"
A banda acabou oficialmente em 1979, por causa de problemas internos e externos. Havia muitas críticas da imprensa americana, que não estava preparada para ver garotas adolescentes com atitude, que escreviam e tocavam as próprias músicas e seus instrumentos. Existiam também os problemas internos de constante troca de integrantes e o sub-gênero do rock a ser seguido. Joan Jett tinha preferencia por punk, enquanto Lita Ford queria Heavy Metal.



Carreira solo
Em 1979, Joan Jett começou a carreira solo. Ela gravou três músicas com os Sex Pistols, Paul Cook e Steve Jones. Enquanto trabalhava no projeto, Jett conheceu o compositor e produtor Kenny Laguna, que a ajudou a compor as músicas. Eles se tornaram amigos e decidiram trabalhar juntos.

Joan Jett & The Blackhearts
Em 1980, Joan formou o The Blackhearts com a ajuda de Laguna. Em 1981, relançou o albúm Joan Jett com o nome de Bad Reputation. Depois de um ano de turnês e gravações, a banda lançou o albúm chamado I Love Rock'n'Roll que foi sucesso mundial.



Lollapalooza
Joan Jett tocou no primeiro dia de festival, ano passado aqui no Brasil.


Algumas fotos dessa mulher linda e muito estilosa:



Ela também inspira vocês? Comentem aqui... Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!