segunda-feira, 8 de abril de 2013

Estilo de Corte

São várias técnicas: Desconectado, em camadas, repicado entre outras opções para seu tipo de cabelo. A seguir reuni algumas dicas para ajuda-las a escolher seu futuro corte.

Desconectado
É aquele corte que as pontas do cabelo ficam com comprimentos diferentes, rendendo um look assimétrico e muito moderno. O corte fica ótimo em cabelos lisos, mas pode ser feito em cabelos encaracolados também.


Perfilado
É um degradê criado em torno do rosto, acompanha o cotorno da face. Esse estilo valoriza tanto a face como o cabelo. Fica bem em fios lisos, ondulados ou cacheados.


Em camadas 
As camadas em degraus proporcionam leveza e movimento aos cabelos. Serve tanto para dar mais volume aos cabelos finos como para disciplinar os cabelos armados, caso dos cacheados e crespos. Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo. O segredo é como as mechas são graduadas, isso é feitas em todo o comprimento ou apenas nas pontas.



Repicado
Essa técnica é muito semelhante ao corte em camadas. O repicado é feito geralmente em toda a extensão dos fios enquanto as camadas podem ser cortadas do meio para as pontas. Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, exceto os que tem muito volume.


Desfiado
Esse corte garante um acabamento mais assimétrico do que o repicado. Ele faz uma desprogramação nas pontas, dando um visual mais moderno e despojado. É uma ótima técnica para cabelos lisos mas pode ser executada em cabelos ondulado também.



Graduado
É um corte em que a parte de trás do cabelo é mais curta do que na frente. O graduado começa na região um pouco acima da nuca, e segue para a face na diagonal. Combina mais com fios lisos e encaracolados.


Gostaram das opções?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!