segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Resenha: Imédia Excellence Creme (L'óreal Paris)



Olá, meninas!! Como vocês sabem cabelo vermelho é triste e desbota demais. Então precisa colorir muito, muito, muito!! Eu tenho colorido os cabelos mais ou menos uma vez por mês. Nos três últimos tons vermelhos eu usei as tinturas da Garnier, porem quando fui à perfumaria esse mês, tinha não tinha muitos tons diferentes do que eu já tinha usado. Passando pelas prateleiras, vi uma tinta da L'oreal e resolvi levar, por que não experimentar algo novo não é?? Pois então, trouxe a resenha dessa tintura.

(Esse resenha será meio que um comparativo com a da Garnier que eu fiz há um tempo. Se você não viu, clique aqui!)


Na embalagem veio: Um serum protetor pré coloração com 12 ml (para ser usado antes da coloração), um creme colorante extra protetor com 47 g, um revelador com 70 ml (que mistura-se ao creme colorante) e um tratamento condicionador com 40 ml (usado depois de lavar o cabelo). Também veio com o folheto explicativo e um par de luvas.


Embalagem






Aplicação: Eu tenho um problema ao colorir meus cabelos, não sei passar a tinta da forma tradicional (com o tubo e o pincel), eu faço o seguinte: Coloco num pote o creme colorante e o revelador e misturo com um pente, as vezes faço a aplicação com o próprio pente e espalho com as mãos mesmo ou aplico e espalho com as mãos.

Avaliação

Após a mistura, notei que a consistencia do creme ficou muito liquida, tanto que rolou um desperdicio pois caiu muito no chão. O cheiro da tinta foi o meu maior problema, estava muito insuportavel.

A aplicação da coloração foi num dia muito quente, tive problemas como a tinta escorrer, tive que tirar a luva umas quatro vezes para limpar a testa. Tive uma irritação no meu olho, acredito que seja por causa do cheiro, lacrimejou bastante e ardeu. Talvez o calor pode ter influencia no cheiro da tinta, pois acredito não ser comuns odores tão fortes.

Achei a luva sensacional, diferente das outras tintas ela é um material diferente, digo isso porque foi mais facil de retira-la quando precisei. Um diferencial que vi na coloração foi que diferente de outras marcas eles possuem um produto para ser aplicado antes de iniciar o processo de coloração, quer dizer uma pré coloração. Não é todo dia que me é oferecido isso. No folheto explicativo constava que era para aplicar nas partes mais danificadas do cabelo e evitar a raiz.

Após a aplicação, fiquei com a tinta em torno de meia hora no cabelo. Nesse meio tempo, eu senti muita coceira no couro cabeludo. Que só aliviou após uso do shampoo no banho. Também achei que o cabelo ficou bem ressecado após a lavagem. 

Outro ponto negativo dessa tinta e dessa vez fazendo um comparativo com a da Garnier, essa não desgruda nem com reza braba rs, como eu disse eu dei uma desperdiçada, caiu tinta no chão, no meu corpo, na pia do banheiro. E grudou, nem me esfregando com força a tinta quis desgrudar de mim (e olho que passei creme hidratante no rosto, orelhas e nuca para proteger desses acidentes), no dia seguinte sai com algumas manchinhas vermelhas kkkk. A da Garnier, não faz isso, não precisa nem passar creme que na hora que você lava sai. Ponto negativo para a L'oreal.

Antes



Depois





Conclusão

Eu fiz passei a tinta dia 07 de fevereiro e hoje dia 24, já está bem desbotado. Não segurou tanto como eu gostaria. Paciência!
Apesar de todos os contras, eu adorei a cor e o material da luva (seria bom se todas as empresas investissem em luvas desse material). Dou nota 3!

Beijos!!

** Sei que o post ficou imenso, mas eu quis passar para vocês tudo que achei dessa tintura! 

5 comentários:

  1. Que pena que desbota fácil, a cor ficou muito bonita nos seus cabelos. bjs Fb
    http://andreiaprazeresbordado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho que todo vermelho é um drama,vejo meu dinheiro indo pro ralo a cada banho kkkkkkkkkkkkkkk
    A cor é linda
    fb-http://modamonster33.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi! Gostei da tua resenha e compartilhei. http://cordecabelo.blogspot.pt/p/excellence-5560.html

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!