quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Tá cabeleireiro, reproduz esse corte!

Oi gente, o negocio é o seguinte: Andei me contradizendo muito nos últimos meses sobre postar ou não postar, eis a questão. Eu disse que pretendia postar frequentemente, mas não pude cumprir com minha palavra ainda por falta de tempo. Fora que dividia meu tempo com outros dois blogs, além desse. Pensa, é muita coisa para uma pessoa só... Mas parei com isso e tô excluindo o CherryBomb Tattoo, que é só um projeto que não deu certo e tô passando os desabafos dele para cá. Logo, já temos conteúdo para esse aqui! (P.S: Textos que foram postados lá e que eu considero interessante vou postar aqui também!)



Agora imagina: Você chega num salão, é sua primeira ou segunda vez nele, você leva a foto do corte para que o cara reproduza. "Eu quero esse!", ele olha daqui e de lá, procura alguns ângulos do cabelo na internet, analisa o seu cabelo e quando você crê que o corte será iniciado começa a chuva de opiniões. Penso "vim cortar o cabelo, não pedir conselho". Ele diz "se você não fizer chapinha ou progressiva seu cabelo não ficará como o da foto", "tá, mas quero cortar", "seu cabelo tem muito volume, você ficará com uma juba", "tá entendi, agora corta", "não, mas...". Parece que esses argumentos são para se livrar da forca e não para fazer o bendito corte. Por que caralhos o cabeleireiro não pode reproduzir o maldito corte sem dar palpites inúteis? Eu fiquei sem o corte que eu queria e eles perderam o cliente, num lugar desses já não volto mais. Outra situação é eu levo outra foto de corte que é bem curto, o cara analisa, começa a cortar sem grande enrolação mas em compensação tem problemas ao deixar o cabelo curto. Faltava uns quatro dedos de comprimento para ser cortado e ele diz "Tá bom né?", "não, corta mais curto". Tira mais meio dedo, me irrito, "tá bom, deixa assim". Saio e ele perde o cliente.

Fui recentemente num salão na região da Augusta, em São Paulo, onde levei minhas fotinhos. A cabeleireira reproduziu como eu queria, só me alertou que eu precisaria "chapar" o cabelo para ficar como nas fotos sem aquela pegação de pé igual os outros. Claro que lá tive meus problemas, mas esse é assunto para outra postagem!

Agora se algum cabeleireiro estiver lendo esse post, fica a dica! Beijos^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!