sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Sidecut: Minha experiência



Oi oi!!

O post de hoje é para quem se identifica, curte ou tem vontade de fazer. Apesar de ter virado modinha há pouco tempo, esse é um corte dos anos 80 e é uma tendência punk. Para quem não sabe o termo sidecut significa ao pé da letra "corte lateral" que nada mais é que um lado da cabeça raspado.

Eu sempre curti estilos alternativos e para mim esse corte super se adapta ao meu estilo. Passei meses o desejando, e até escrevi um texto (aqui) sobre ele, mas não cortei antes por medo do "depois". Como assim? Eu não sabia como seria caso eu quisesse deixar o raspado crescer, achei que ficaria cabelo de palhaço kkkk. Para tomar coragem vi uma menina com o side mediano e vi que não ficava estranho nem nada. Tomei coragem nesse momento! Quem raspou para mim foi meu marido. E antes de radicalizar de vez, fiz um undercut (raspei o cabelo do rosto até a orelha) para ver se ia curtir e me identificar. Adorei e depois de duas ou três semanas raspei meia cabeça.

O lado bom de ter side é: O corte é super estiloso, você se destaca na multidão  por ser uma coisa diferente que a massa não está acostumada (isso não é ruim para você que não gosta de ser igual a todo mundo).

O lado ruim é: Nos dias que você não quer mostra-lo, dependendo do jeito que você usa seu cabelo, ele fica desigual e da para reparar que falta uma faixa de cabelo e nos dias frios, se você não tiver um touca na bolsa, você vai passar muito frio de um lado da cabeça (para mim é a pior parte do side).

Resumindo

Se você gosta, se identifica e não tem coragem, acho que você deveria arriscar e raspar. Eu amo o meu, não me arrependo de ter feito apesar dos contras, eles são mínimos diante da minha satisfação de te-lo. Eu já uso tem uns seis meses e pretendo mante-lo até eu enjoar ou algo assim.

Algumas fotinhos para ilustrar:




Na foto acima nota-se com clareza, a falta de cabelo do lado direito da foto, já a foto abaixo é a ultima que tirei antes de raspar o side, da para ver uma grande diferença de "cabelos". rs




Espero que tenham gostado, beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!