sexta-feira, 25 de abril de 2014

Entrevistando a Blogueira Cecilia do Blog Refugio

Olá pessoal, tudo bem??



Trouxe para você mais uma entrevista do quadro "Entrevistando a Blogueira" e quem rouba a cena hoje é a Cecília do blog Refugio. Acho que ela não poderia ter escolhido um nome melhor para o blog, achei tudo que eu estava precisando, mas o post que ela fez que eu mais gostei foi a comparação do livro e do filme "Um dia" (aqui). Vamos à entrevista.

Se apresente, qual seu nome, idade e onde você mora.
Oi, sou Cecília, tenho 18 anos e sou de Teresina, Piauí.

Você trabalha ou estuda?
Sou estudante, esperando a convocação para o tão sonhado curso de psicologia.

Cite uma qualidade e um defeito.
Pensar mais dos outros do que em mim. Pode ser uma qualidade ou um defeito, depende do ponto de vista e da situação.

Cite um livro e/ou filme.
Orgulho e Preconceito (filme e livro, haha).

Conte mais sobre você.
Apaixonada por fotografia, cinema, música e um bom romance à moda antiga. Louca por cachorros, crianças, Londres e tudo que remeta à séculos passados. Aspirante à psicóloga, cantora e fotógrafa.

Agora nos apresente seu blog, qual o nome e quando foi criado.
Meu blog se chama Refúgio e eu criei em 2010 por sugestão de um primo, ele elogiava meus textos e me incentivava bastante, dizia que outras pessoas deveriam lê-los.

Sobre o que você posta e quais posts você mais gosta de fazer?
Eu posto um pouco do que realmente considero um refúgio para mim. Falo de cinema, música, séries, decoração, livros e frequentemente escrevo textos sobre o que estou sentindo ou simplesmente quando vem uma ideia legal. Vez ou outra, faço umas postagens mais pessoais, gosto desse tipo de coisa, deixa o blog menos superficial. Não tem nenhum assunto que eu goste mais de escrever, quando eu vejo algo legal eu vou lá e posto.

Seu blog te dá retorno financeiro?
Não, meu blog não me dá retorno financeiro. Estou sim à procura de parcerias, principalmente com editoras, mas essa não é minha prioridade.

Como você costuma divulga-lo?
Através do Facebook e com visitas em outros blogs.

Que dica você dá para quem está começando agora com o blog?
A minha dica é que não criem um blog com o objetivo de conseguir dinheiro, mimos ou de ficar famoso. Acho que o mais importante é fazer o blog primeiramente para si mesmo e só depois para os outros, até porque é impossível agradar a todos. Sejam verdadeiros e simpáticos e eu garanto que que conseguirão leitores fiéis. Lembrem sempre que a qualidade sempre supera a quantidade e que o sucesso de um blog não se dá de um dia para o outro.

Qual blogueira te inspirou?
Em questão de textos eu sempre gostei muito do blog da Camila Paier, mas atualmente acompanho muito o blog da Mari Marques (Garota da Bossa) que é aqui da minha cidade. Gosto muito também do Primeira à Esquerda e o My (Other) bag Is Chanel.

Gostaria de dizer algo para seus leitores?
Aos meus leitores eu só gostaria mesmo de agradecer por sempre acompanharem o Refúgio e dizer que estou sempre à disposição de vocês. Sou meio psicóloga, meio escritora, meio cantora e adoro conhecer gente nova, portanto, meus olhos, ouvidos e braços estão sempre abertos :)

Cecília, adorei conhece-la e muitíssimo obrigada por sua participação!!! Para conhecer o Refugio, clique aqui.

Beijinhos!

8 comentários:

  1. Eu que agradeço pela oportunidade de ter meu blog divulgado aqui. Fico feliz que você acompanhe o Refúgio e por ter gostado do post sobre Um Dia, tanto o livro quanto o filme são lindos né?
    Se precisar de mim estou a disposição :)
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. O bacana dessas entrevista com blogueiras é conhecer como elas são e o que realmente pensam e nos aproximar e ver o lado mais humano saindo daquele jeito mecanico de sempre que sao post e videos.
    Bjos
    FB
    http://putztobela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O bom dessas entrevistas é que achamos mais um blog pra poder acompanhar. Ela tem umas paixões, tipo fotografia, iguais as minhas. Amei

    FB
    http://monomania.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Carol e melhor ainda, pude te apresentar um blog que você se identificou!!!

      Excluir
  4. Adooorei a entrevista, eu amo fotos tbm.

    Simone Cury
    FB Bjs
    http://garotasglamourosasbysc.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista, eu ja conhecia o blog da cecília e já o adorava antes da entrevista agora que conheço mais a blogueira gosto ainda mais... E amei a sua iniciativa de fazer entrevista com blogueiras!!

    FB
    Beijoos
    http://www.desaparicoes.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!