sábado, 21 de dezembro de 2013

Inspiração: Tatuagem de Gueixa


Esse é um dos meus post favoritos de fazer, eu sou uma admiradora de tatuagens e sempre gosto de pesquisar e falar sobre um determinado desenho. Então como eu tive que fazer uma mega pesquisa para o meu namorado, eu peguei uns trezentos desenhos orientais. Então como já mostrei a inspiração de tattoo de tigre (aqui), resolvi falar sobre gueixas.

Sobre
Gueixas são mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte, dança e canto e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais. Contrariamente à opinião popular, as gueixas não são um equivalente oriental da prostituta; esse é um equívoco, originado no Ocidente, principalmente pela vestimenta das prostitutas tradicionais ter traços similares aos da cultura gueixa.

A palavra gueixa é composta de dois kanji gei, significando "arte", e sha significando "pessoa" ou "praticante". A tradução mais literal de gueixa seria artista, pessoa que faz a arte ou artesã.


Significado
A tattoo de gueixa representa uma mulher ideal, forte, delicada, inteligente. Normalmente os desenhos são grandes, ricas em detalhes, cores e sombreados.










Escreva nos comentários o que achou do post, beijos!

* Todas as imagens acima foram retiradas do Google Imagens

2 comentários:

  1. Uau! Adoro quando o blog tem uma identidade bem clara. Parabéns!
    Não sei se teria coragem de fazer uma tatuagem grande como essas que você mostrou.

    www.jorgeleitte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Jorge, eu estou com muita vontade de tatuar uma... São muitooo lindas*-*

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!