quinta-feira, 20 de junho de 2013

Tag: Inspirações Roxo

Você já parou para pensar o que sua cor favorita significa? E aquela cor que você tanto usa no dia-a-dia? Não? As corres tem uma série de implicações na Psicologia. Dessa Forma, a percepção da cor pode causar uma série de sensações, de acordo com cada cultura, que costuma ser muito explorada pela publicidade. Com base nisso pesquisei todas as cores possíveis que podemos usar e resolvi mostrar para vocês na Tag: Inspirações Cores. A primeira cor da Tag é a roxa.



A cor roxa (ou púrpura) está ligada ao mundo místico e significa espiritualidade, magia e mistério. O roxo transmite a sensação de tristeza e introspecção. Estimula o contacto com o lado espiritual, proporcionando a purificação do corpo e da mente, e a libertação de medos e outras inquietações. É a cor da transformação.

O ambiente roxo é misterioso e místico, sendo a cor apropriada para um local de meditação. Pode ser uma cor depressiva e melancólica, se usada em excesso.

O roxo é uma das cores litúrgicas na Igreja Católica que se usa no período da Quaresma ou nas missas pelos mortos. Durante a Quaresma, a cor roxa é usada nos paramentos dos sacerdotes e na decoração das igrejas. Para os católicos, o roxo tem o significado de melancolia e penitência.
A cor roxa é obtida através da mistura das cores primárias azul e vermelho. Os tons de roxo, violeta e anil estão associados aos signos de Sagitário, Aquário e Peixes.





Fontes: http://www.significados.com.br
            http://pt.wikipedia.org/


Vamos aderir a essa belíssima cor?


Um comentário:

  1. Amo o roxo.é uma das minhas cores preferidas.
    http://www.camilacardozo.com/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!