quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Resenha: Millennium A Garota da Teia de Aranha


Oi gente, quando soube do lançamento desse livro fiquei super empolgada para comprar porque Millennium é a minha série favorita de livros. A primeira vez que assisti o filme, na versão americana (porque também temos a versão sueca), eu me apaixonei e quis logo ler os livros. Quando soube que o autor da série havia falecido, fiquei muito triste porque pensei que não haveria continuação. Mas quando ouvi um boato que sim, haveria fiquei super esperançosa e realmente, não esperava que sairia a tão aguardada continuação em 2015.

Autor: David Lagercrantz
Editora: Companhia das Letras
Número de páginas: 464
Gênero: Ficção
Avaliação: Excelente

Sinopse: "É tarde da noite e o jornalista Mikael Blomkvist recebe um telefonema. A pessoa do outro lado diz ter informações vitais à segurança dos Estados Unidos. Ela está em contato com uma jovem e brilhante hacker - uma hacker parecida com alguém que Blomkvist conhece. As implicações são assombrosas. Blomkvist, que precisa desesperadamente de um furo para a revista Millennium, pede ajuda a Lisbeth. Ela, como sempre, tem objetivos próprios. Envolvidos numa perigosa trama internacional, eles terão de lutar pelas próprias vidas enquanto enfrentam assassinos, hackers e espiões."

"Essa história começa com um sonho, mas não um sonho particularmente notável. Apenas uma mão batendo com movimentos rítmicos e contínuos contra um colchão no velho quarto da Lundagatan.
Mesmo assim, o sonho desperta Lisbeth Salander ao raiar do dia, e em seguida ela se senta em frente ao computador para dar inicio a caçada."

O livro é dividido em três capitulos: O olho observador (que vai do dia 1° ao dia 21 de novembro), Os labirintos da memoria (do dia 21 ao dia 23) e problemas assimétricos (24 de novembro a 3 de dezembro). A meu ver o livro tem quatro personagens principais: Lisbeth Salander, Mikael Blomkvist e Frans e August Balder.

Logo de inicio temos a apresentação de Frans Balder que é um gênio da informatica e que se considera um péssimo pai, devido ao descaso que teve com seu filho August, autista, por anos. Apesar de um processo judicial ter dado a guarda a mãe, Frans tomou a decisão de levar o filho para a casa dele. Frans desenvolveu um programa, uma inteligencia artificial porem foi roubado e agora ele está correndo perigo de vida. Ele pede ajuda ajuda a Mikael Blomkvist, jornalista investigativo da revista Millennium que vem sendo atacado como frases como "Mikael B. é coisa do passado". Desde o caso Zalachenko não publicara nada que bombara. Ele pede ajuda a Lisbeth Salander, é uma hacker fodona (desculpe a palavra), que ajuda Mikael porque há segredos de seu passado envolvidos. August, filho de Frans tem apenas oito anos, é autista. Apesar disso, ele tem um papel importantíssimo na trama que ajuda a desvendar o mistério.

+Resenhas
Por mais um dia, Mitch Albom
A Cidade do Sol, Khaled Hosseini

Eu tinha uma expectativa altíssima quanto a esse livro em especial porque é a continuação da série escrita por outra pessoa e não pelo meu ídolo Stieg Larsson. Posso dizer que me surpreendi positivamente e o autor fez exatamente o que eu esperava arduamente que acontecesse depois de ler "A Garota que brincava com fogo". Lá é feita uma revelação e de lá para cá você espera impaciente que o personagem lá indicado apareça logo ou que surja uma boa explicação para ele.

A Garota na Teia de Aranha é brilhante e ainda temos um toque do Stieg Larsson. Há uma riqueza de personagens, temos muitos e muitos personagens mas cada um é diferente do outro. Cada um deles possui uma característica marcante. Além disso, outro ponto que marca bastante são os detalhes. O Stieg era muito detalhista, descrevia de um jeito muito gostoso de ler e o David continuou isso. O que me deixou muito feliz.

Esse quatro volume, é tão bom quanto os outros e está a altura dos três primeiros. Amei muito esse livro. E ele se torna mais um favorito. Indico vocês a lerem, para mim é um livro policial, com uma trama que no final o autor sempre da um jeito de juntar as pontas soltas. Tem muito mistério e um pouco de suspense.

+Livros
Lançamento Millennium
Wishlist Literaria
Book Haul Setembro

Me encontre: Fan Page - Canal - Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!