quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

[Vídeo] Série #(des)colorindo Soap Cap - Como desbotar o cabelo sem descolorir


Toda colorida já se deparou alguma vez com o dilema de querer trocar a cor do cabelo mas pensar que se descolorir vai detonar seu cabelo, acabam ficando na mesma ou esperam uma eternidade para o cabelo desbotar sozinho. Para ver como desbotei meu cabelo assista ao vídeo.



Bem, existem varias soluções para esse problema, no vídeo passado mostrei que é possivel desbotar a cor do cabelo com leite (clique aqui). Hoje trago uma solução muito mais eficaz que chama-se Soap Cap ou xampuzada. Tem vários jeitos de fazer o soap cap, mas você sempre vai misturar shampoo antí resíduos, agua oxigenada preferencialmente de 20 volumes (eu usei de 30) e pó descolorante. O que muda é a quantidade, eu usei 1:1:1 quantidades iguais. Lembrando que quando você altera a quantidade estraga mais ou menos o cabelo. DEPENDE.

Eu deixei em torno de 50 minutos o produto agir e diferente do que eu estava esperando, meu cabelo desbotou bem, a parte com o Roxo Fluor saiu quase que totalmente. E o rosa ficou salmão.
De todos os metodos que eu usei (ainda vou fazer um vídeo explicativo), esse foi o mais deu certo, que mais desbotou.

Eu estava com medo de utiliza-lo antes, medo que danificasse meu cabelo, tanto que foi minha ultima alternativa. Mas percebi que não é tão prejudicial, claro que como vocês viram no vídeo, a parte mais afetada foi as pontas. Eu hidratei o cabelo logo que tirei o produto. E ele voltou a ficar macio.

Teste de mecha

Uma dica muito importante é: Sempre faça teste de mecha antes de aplicar qualquer produto químico. Antes estragar apenas uma mecha do seu cabelo do que seu cabelo inteiro. Eu já tive corte químico há alguns anos e não é bom, é muito ruim (farei um vídeo contando minha experiencia). Eu me atentei ao teste de mecha há pouquissimo tempo, quando li num blog que a menina teve crte quimico simplesmente porque trocou a marca da tinta e fez um alisamento. Foi aí que comecei a fazer sempre o teste de mecha quando vou mexer com quimicas.

Dúvidas? Deixem nos comentarios, vou responder a todas! Até a próxima^^

11 comentários:

  1. Adoro suas dicas, vou repassar para minhas irmãs, que usam cabelo colorido, e sempre precisam descolorir.
    Gostei do post ♡
    rhaquel-rocha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima alternativa a descoloração "pura" Rhaquel!

      Excluir
  2. oi tou passando por isso meu cabelo está azul escuro só que estou querendo tirar o problema é que não quero descolorir para não deixar seco , então eu realmente adorei a dica e irei testar para ver se fuciona , se tiver mais dicas manda aqui \o/ , beijinhos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (reforçando o comentário se eu por e bater na parte preta do meu cabelo vai descolorir ou só a parte pintada? )

      Excluir
    2. Se for a parte natural do cabelo, ele clareia sim... Um pouco mas clareia

      Excluir
  3. Ai que dica legal! Amei, vou passar pras minhas amigas <3
    Super beijo

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, pintei meu cabelo de vermelho e estou querendo tirar a cor e tava achando que teria que descolorir, mas sua dica foi bem útil e a farei. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vermelho e preto deve ser cores um pouco mais chatas de tirar, inclusive o rosa ¬¬ Mas o soap cap é ótimo para desbotar!

      Excluir
  5. Muito boa sua dica! Eu já descolori o cabelo assim, e dava certo... Porém hoje eu não tenho mais coragem para descolorir o cabelo kkk
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho dó de maltratar meu cabelo com as quimicas que faço mas paciencia, é legal kkk Adoro mexer no cabelo!

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!