segunda-feira, 14 de abril de 2014

Minha experiência com cabelo vermelho + Novo visu




Olá meninas, tudo bem?

No post de hoje vim contar um pouquinho sobre minha experiencia com cabelos vermelhos e mostrar porque resolvi mudar o visual.

Começo então contando por que resolvi aderir ao vermelho. Eu sempre achei fios vermelhos (principalmente os tons cereja) lindos. Mas não tinha vontade de ser ruiva até que descolori e tive os fios loiros por três meses. Eu estava decidida a mudar mas não queria nem preto (que eu usei por cinco anos) e nem derivados de castanho. Pimba! Escolhi o vermelho e pintei. Só que até então eu não tinha pesquisado quais os cuidados dos fios vermelhos, que são muitos por sinal. Eu sou daquelas que primeiro atira e depois pergunta. Depois que li os cuidados dos fios vermelhos é que fui me dar conta que eu tinha entrado numa fria. Digo isso porque eu sou daquelas que curte praticidade! Depois que o estrago já estava feito e quem está na chuva é para se molhar, decidi manter os fios até onde desse.

Encontrei no blog da Kah (E aí, beleza?) meu porto seguro, lá você encontra dicas bem legais sobre cabelos (indico esse e esse post).

Eu consegui aguentar 5 meses com cabelo vermelho. Eu sinceramente já estava cansada de ter de colorir a cada 15 dias no começo e a cada 1 mês depois. Já que na primeira semana depois da coloração já estava com uma cor desbotada. E devido ao processo de descoloração do cabelos, ele estava extremamente danificado. Consegui deixa-lo com uma aparência melhorzinha depois que usei alguns produtos mas ele não ficava bonito devido muita coloração.

Alguns tons de vermelho que testei foram:
Cor & Ton - 6.66 Louro Escuro Vermelho
Garnier Nutrisse - 5.62 Castanho Claro Vinho
Garnier Nutrisse - 5.562 Castanho Claro Vermelho Irisado
L'oreal Paris - 5.560 Vermelho Amora

Eu sinceramente não recomendo nenhum desses. A minha parceira Aline me recomendou que eu comprasse tintura profissional (como da Aquaflora, só que não encontrei para vender). Eu pude ver o resultado dos vermelhos da Aquaflora no cabelo dela e posso dizer que demora bem mais para desbotar.


Finalmente depois de 5 meses de (quase) sofrimento, decidi cortar e tirar todas as partes estragadas e pintar de preto azulado. Por que preto? Bem, estava sentindo falta, na verdade. E preto combina muitissimo comigo!! Fora que disfarça mais as raizes do meu cabelo do que se fosse uma cor mais clara.
Trouxe uma seleção de fotos que tirei durante todo o processo de mudança.

Aqui era como ele estava antes, nas fotos sem flash é possivel ver que estava super desbotado (não pintava há mais de um mês) e tinha algumas mechas rosas quase imperceptível.


Aqui foi na ação do Depak Color (se quiser saber mais sobre, clique aqui onde eu explico todo o processo de remoção da tinta do cabelo). De um lado, o Dekap agiu por mais tempo e consequentemente ficou mais claro.


Depois de lavado, da para perceber que o cabelo deu uma leve estragada (o Dekap contem amônia, logo não agride tanto os fios, eles ficam sedosos mas com aparência de palha, enquanto molhados)


Depois da chapinha, ele ficou com uma cor bem estranha.


Depois do corte, eu tirei toda a parte estragada e o cabelo até que ficou bonito e bem macio (depois de oito meses com o cabelo podre, pude sentir de novo o que é um cabelo macio). O Dekap Color que usei foi da Alpha Line.


E para finalizar meu novo corte e nova cor, to amando*-*




Para chegar à essa cor eu usei a coloração da L'oreal Preto Safira. E o corte foi inspirado na rockeira Joan Jett (minha diva).

Espero que tenham gostado do post, beijos e até os próximos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!