sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dip Dye Hair: O que é e como fazer


Literalmente cabelo mergulhado, no caso as pontas. Há vários tipos de Dip-Dye Hair, desde aqueles mais chamativos com cores bem diferentes ou aqueles mais discretinhos com cores tipo loiro, preto ou vermelho. O quê classifica esse tipo de coloração é ter metade do cabelo para baixo de uma cor diferente do restante.

 
Material:
 
- Água Oxigenada 40;

- Pó descolorante;

- Pincel para aplicação de tintas (para cabelo, tá gente);

- Luvas, são extremamente necessárias;

- Tinta!

Não precisa ser necessariamente tinta, pode ser tonalizante, anilina ou papel crepom, tudo depende da sua vontade.

Como fazer:

Descolorir as pontas do seu cabelo com água oxigenada e o pó descolorante. Até ficar loiro palha

Dica: Não descolora mechas iguais, faça umas maiores outras menorzinhas, assim fica mais natural e não fica parecendo uma faixa de cor diferente.

Lave com shampoo e seque. Aplique um pequena quantidade para pré pigmentar os fios descoloridos. Seque novamente e sobre os fios secos reaplicar generosamente o produto. Aguarde de 20 a 30 minutos de acordo com a porosidade do fio e a intensidade desejada. Enxague bem com agua até eliminar todo o excesso do produto.

 
Como cuidar:

Toda vez que lavar é preciso fazer uma hidratação, e não é tão ruim assim afinal você não vai precisar fazer o cabelo todo só a metade, já facilita. Usar shampoos sem sal e próprios para cabelos coloridos é legal, evite piscinas. Você vai precisar retocar a cor de duas em duas semanas, sim, elas saem meio rápido.





Use a imaginação, não tenha medo de arriscar já que o dip dye hair pode ser feito com qualquer cor!

2 comentários:

  1. ótimo tutorial, fica tão lindo, se meu cabelo não tivesse quimica eu faria, mais devido a progressiva acaba agredindo meu cabelo!

    http://evelynsousa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, eu aproveito já q meu cabelo já ta descolorido, fica mais fácil*.*

      Excluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!