segunda-feira, 1 de abril de 2013

Erros mais comuns na make

Meninas, umas coisa que nós não podemos viver sem é maquiagem não é? Porem algumas vezes ocorrem excessos na nossa produção. Esse post é para vocês evitarem erros clássicos:

Base ou pó mais claro/escuro que o tom de pele

Pó compacto e base servem para disfarçar imperfeições. Mas atenção, a tonalidade da base deve estar mais próxima possivel do tom de pele. Um erro clássico é usar uma tonalidade mais clara que seu tom de pele, deixando seu rosto pálido e muito destacado. Ou mais escura para aparentar um bronze. É assustador...
Preste atenção na quantidade aplicada do produto, pois em vez de disfarçar, vai realçar suas imperfeições. E cuidado com a diferença de cor entre o rosto e o pescoço.



Dente sujo de batom

O batom nos dentes é um erro clássico de maquiagem, pior ainda quando o batom é de uma cor forte, como vermelho, vinho ou marrom. O truque é redobrar a atenção e sempre conferir no espelho quando for passar o batom.

Batom além dos lábios

Os lápis de boca podem ser aliados de quem quer lábios maiores. Mas muitas mulheres acabam usando o lápis labial fora do contorno dos lábios. Um contorno acentuado pode surtir um efeito exagerado.
Cuide para o lápis ser do mesmo tom do seu batom.

Blush estilo "palhaço"

A função do blush é conferir uma aparência mais saudavel e iluminada. Portanto é importante aplica-lo do jeito certo. Fazer o estilo palhaço, com dois círculos horríveis marcados nas bochechas, vai detonar o visual. Para evitar o transtorno, o ideal é esfumar bem o produto com auxílio de um pincel.



Sombras demarcadas

A mistura de sombras é uma opção para quem quer chamar atenção para os olhos. Porém, é preciso saber mesclar as tonalidades. Um erro é investir em sombras marcadas e com as divisões entre as cores. O ideal é que a divisão entre as cores fique sempre esfumada.
 
Gostaram da dicas?

Um comentário:

  1. Essa da Monique foi péssimoo,ela é super linda nem precisava disso tudo!

    http://blogdalivs.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!