quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Tatuagem

Olá!
Meu primeiro post será sobre tatuagem. É importante falar sobre isso porque é um assunto que está em alta, quase todo mundo tem e a primeira deve ser planejada e não fazer por impulso como podemos fazer com um piercing. No caso de um piercing, é só tirar caso haja arrependimento, por que enjoamos ou por motivos profissionais. A tatuagem é algo bem mais sério.

O que é?
A tatuagem ou tattoo, termo em inglês é uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Trata-se de um desenho permanente feito na pele humana que, tecnicamente, é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversível (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele).

Cuidados pré e pós tatuagem

Antes
Procure sempre um profissional de sua confiança, para que lhe dê todo o suporte necessário. É muito importante pensar nas consequências de ter um desenho permanente no corpo, seja por motivos profissionais, ideológicos ou por que a tatuagem ainda é motivo de discriminação. Deve-se pensar bem em relação ao desenho e a parte do corpo a ser tatuada.
Certos cuidados devem ser tomados antes de se fazer uma tatuagem. Pesquise bastante antes de se decidir por um estudio. O ideal é pesquisar nas redes sociais, com amigos ou sites de reclamação. Visite pessoalmente cada um dos estudios, sem pressa e tire suas dúvidas com o tatuador. Peça também para ver o portifolio dele, lá estão as fotos dos trabalhos feitos anteriormente.

Depois

Ao se fazer uma tatuagem, alguns cuidados básicos são de suma importância para que o desenho fique conforme o desejado, evitando a sua descoloração, infecção e até deformidades na tatuagem. Não expor ao sol, não tomar banho de mar e piscina, nem ir a sauna durante duas semanas e não arrancar as cascas.

Alimentação
Deve-se tomar cuidado com a ingestão de alimentos que possam causar alergia no período de cicatrização do trabalho, pois em algumas pessoas a pele pode adquirir um comportamento reativo e comprometer o resultado da tatuagem.
Recomenda-se a suspensão de alimentos muito gordurosos, carne de porco, frutos do mar, comida japonesa, chocolates e comidas apimentadas.

O que tatuar?
A escolha do desenho deve ser uma decisão que só cabe a você, pois terá que levar consigo o resto da
vida. Peça conselhos e sugestões à amigos. Informe-se o máximo possivel, pode ser na internet, livros, revistas especializadas. Há uma variedade de desenhos a sua escolha. Não aconselho tatuar o nome do companheiro(a) por que a pessoa vai e a tattoo fica. Escolha um desenho que tenha a ver com você.

E quem é menor?
Se você tem menos de 18 anos, o ideal é esperar que chegue à maior idade, por se tratar de um procedimento definitivo, é uma decisão pessoal que deve ser muito bem pensada e planejada.
De acordo com a lei estadual 9.828/97 de São Paulo, menores de idade não podem fazer tatuagens, mesmo com autorização dos pais.

Depois dessas dicas, já sabem como proceder em relação a suas futuras tatuagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!