segunda-feira, 1 de julho de 2013

Saiba a diferença entre BB Cream, CC Cream e DD Cream

O BB Cream foi o primeiro a ser inventado e a maioria já conhece, mas vocês sabem o que a sigla signica e o que ele proporciona? Não? BB significa Beauty Balm ou Bálsamo de Beleza.
Ele nasceu da necessidade de as orientais manterem a pele sempre branquinha. Quem não se lembra das japonesas usando sombrinhas para se proteger do sol? Composto por hidratante, protetor solar (fator entre 15 e 30) e um primer ou base, o produto promete uniformizar a pele, proteger da ação dos raios UV e hidratar. Existem várias marcas no Brasil que já disponibilizam o bálsamo. Muitos até com adição de substâncias anti-idade e outros elementos rejuvenescedores. O melhor é que os preços também ficaram mais camaradas, com produtos custando na faixa de R$ 30.
As pessoas que tem acne, devem ter cuidado ao escolher uma marca, pois a maioria tem fórmula oleosa, o que pode piorar o problema ao invés de ajudar a resolver.

O CC Cream significa Color Corrector ou Corretor de Cor , é a versão mais potente do BB Cream. Além dos mesmos ativos, possui  alguns agentes clareadores e antioxidantes. Tem uma cobertura melhor para manchas, imperfeições e rugas finas. Além disso, possui textura mais leve se adaptando melhor à pele mista ou oleosa.

O mais conhecido dos CC Creams é o fabricado pela francesa Chanel, um estouro de vendas em todo o mundo, mas ainda está fora do mercado brasileiro. 


Agora, na contramão do que tanto pedem as orientais, o DD Cream chega para dar cor à pele. A sigla significa Daily Defense ou Defesa Diária. Criado no Reino Unido, também vendido só no exterior, pode ser usado no corpo. O DD Cream alia proteção e hidratação, mais pesadas que nas outras versões. 


Entenderam?

3 comentários:

  1. É mesmo.. E tipo sempre quando a relação e rosto. Pergunto sempre ao meu Dermato. Passo em dois e dois meses para ver a situação da minha pele. Em meu blog. tem fotos do meu rosto. Dá uma passadinha lá para olhar. É claro... Se vc quiser.
    Adorei...
    http://www.jeito-moleka.blogspot.com.br/2013/06/sobre-o-livro.html

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Adorei o seu cantinho, parabéns. Já estou te seguindo. Se você quiser conhecer o meu será muito bem vinda. Tenha uma linda noite.. Bjs
    Cantinho by Giuly’s
    www.excessodegostosura1.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/CantinhoByGiulysArtesanatos?fref=ts

    ResponderExcluir
  3. Que interessante... Adorei o post...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!