quinta-feira, 18 de julho de 2013

Perca calorias com diversão!

Olá meninas,

Que tal perder calorias sem precisar fazer muito esforço? Listarei abaixo alguns esportes em que as perdemos sem perceber. Podemos praticado em grupo ou sozinha, em alta velocidade ou em ritmo de passeio. Fique em forma sobre rodas: Bike, patins, skate, trikke e roller derby! São ótimas opções para escapar da rotina sem abandonar os exercícios. São modalidades aeróbicas super poderosas que torram muitas calorias e turbinam o folego.

Bike


Pode ser na rua ou na academia, para entrar de forma ou um meio de locomoção... Existem diversos motivos para pegar sua magrela e entrar em forma. Pernas, bumbum e barriga tonificados, muitas calorias queimadas. O gasto calórico varia de uma bicicleta para a outra. Numa ergométrica, por exemplo, perde-se 400 por hora, já no spinning, em torno de 700. 
Para queimar mais calorias, a posição do corpo é essencial (sentada ou em pé) e também a carga utilizada (ou marcha). Para deixar o exercício mais pesado, também há como variar a velocidade, o terreno, a inclinação. Depende do seu gosto!

Skate


Sim, garotas também andam de skate. Alias, se tornou um esporte bem procurado entre as mulheres. Fora que deixa os glúteos, abdômen, coxas e panturrilhas beeeem torneados. Alem de trabalhar braços e costas. Essa atividade por hora queima até 500 calorias. E quando você começa a fazer manobras mais radicais, como curvas, ladeiras e velocidade, esse valor dobra.

Patins


Patinar é tudo de bom, não é? Portante calce os seus patins, e vá andar na rua ou no parque. Ele é ideal para malhar as pernas, bumbum e toda a musculatura do abdômen, alem de desafiar o equilíbrio e a coordenação motora. Braços e ombros também são trabalhados pois garantem a estabilidade. Com uma hora de patinação pode-se perder até 600 calorias, também é um ótimo exercício aeróbico. E não causa nenhum impacto nas articulações.

Roller Derby


Esse é um esporte pouco conhecido aqui no Brasil, mas ele surgiu nos Estados Unidos nos anos 1930. É uma especie de corrida (derby) sobre patins (roller). É aquele patins não tanto visto que possui duas rodinhas atras e duas na frente. E como na prática do tradicional, você trabalha as pernas, bumbum e barriga e a cada hora se perde 500 calorias. Sem falar que é ótimo para exercitar a agilidade e equilíbrio.

Trikke

É uma especie de patinete, porem com três rodas, não possui motor, nem pedal e só depende da movimentação do corpo para um lado e para o outro (como se estivesse esquiando). Entre os citados acima o trikke é um exercício e tanto, pois para pilotar o equipamento trabalha o corpo todo, principalmente os músculos da frente e de trás das coxas, glúteos e panturrilhas, alem de braços e abdômen para se equilibrar e mudar a direção.

Gostaram das opções? Beijos

3 comentários:

  1. Eu amo andar de patins! É muito divertido, tenho dos dois e tipos.
    XOXO
    http://justacupcake1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu tinha patins era bem divertido também rsrs
      Mas andar de bike e skate também é muitoooo bom*.*

      Excluir
  2. Adorei a dica.Já tentei aprender andar de Skate e nem queira saber como foi kkkk' Mas adoro andar de bike k'
    Adorei o blog. Mil e um beijinhos.

    http://segredosdeumablogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!