terça-feira, 16 de abril de 2013

Cores para o Inverno 2013

Saber antecipadamente quais cores serão objetos de desejos em estações futuras é garantia de sucesso não é? Para as consumidoras é muito útil, pois assim poderá se antecipar e aderir itens chave da próxima temporada, e assim lançar tendências primeiro que todas. Atualmente há muitas empresas especializadas em descobrir e lançar tendências (fazem isso baseado em previsões que leva em conta fatores globais, como a economia). Para o inverno de 2013, as apostas são peças contemporâneas mas com toque vintage.

As cores e tonalidades do inverno 2013 oscilarão entre os tons opacos e pálidos até as cores mais vibrantes e intensas. Foram lançados quatro temas distintos para as cores outono/inverno 2013. São elas:

Futuro Retrô – Tema que traz cores e texturas futuristas, mas, com elementos do passado, como aplicações de pedrarias e tecidos cintilantes; o glamour domina este tema, com cores como o vinho, cinza, azul claro, laranja, marinho e mostarda.

Casa de Estilo
Tema que remete totalmente ao passado, com muita pele, cores pastéis e tecidos fluídos. Os vários tons de nude, azul claro e verde claro representam o tema.

Expressões Árticas – Tema que traz o contraste das cores quentes com o gelo do pólo ártico, com cores como o vermelho, marrom, vinho, cinza, bege, preto, rosa e ferrugem. Peles e estampas étnicas também estão presentes neste tema.


Estamparia – Este tema traz as estampas e desenhos que farão parte do inverno 2013; estampas geométricas e étnicas; e cores como o marrom, turquesa, cinza, tons de azul e os tons terrosos, serão predominantes neste tema.

Fonte: Dicas e Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!