terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Por que não devemos usar maquiagem vencida?

Uma coisa que nós adoramos é maquiagem e quanto mais melhor, não é?? Mas fique atenta porque maquiagem também tem prazo de validade, e portanto alguns cuidados devem ser tomados. Um dia desses mesmo achei uma sombra que eu adorava vencida aqui em casa e resolvi fazer um post sobre os cuidados que devemos tomar.

Se você não é uma profissional de beleza e mesmo usando suas makes todos os dias, provavelmente não da conta de usa-las antes do vencimento, mas é essencial que você descarte-as pois após o vencimento o produto pode fazer mal a saúde.

Saiba a durabilidade de alguns produtos:

Aqui no Brasil, de acordo a Anvisa, 2 anos é a média de vida útil de um produto fechado e depois de aberto, o tempo máximo de duração toleravel é de apenas 6 meses.

As máscaras de cílios depois de abertas devem ser usadas até no máximo 3 meses, pois são grande depositos de bácterias e uma delas é a causadora da conjuntivite.

Bases em creme duram bem menos que as em pó porque são extremamente fáceis de sofrer contaminação. Depois de uma base ou pó serem contaminados, as bacterias penetram na pele causando coceira, ardência e muitos outros problemas na pele.

Batons duram mais tempo do que o resto das makes, cerca de 2 anos, porem também podem ficar infestados de bácterias e essas são ingeridas quando aplicamos o produto.

Não jogue fora as embalagens dos produtos, pois nelas sempre estão sua validade, infelizmente hoje as empresas não costumam colocar a data nos frascos dos produtos, mas estarão sempre nas caixinhas.

A base, hidratante e demaquilante duram de 6 a 8 meses. O pó facial, sombra, blush, gloss e tônico duram cerca de 1 ano e os lápis de olho e boca e o delineador em torno de 1 ano e meio.

Caso note que o produto mudou de cor, cheiro ou está com uma consistência estranha também é a hora de joga-lo fora, significa que alguma matéria prima estragou.

Gostaram das dicas??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Seu comentário é muito importante para mim, deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir o carinho. Volte sempre!